A Comissão Politica do PS de Águeda acaba de votar, sem surpresa, o nome de Paulo Seara para candidato à presidência da Câmara nas próximas eleições autarquias.
Paulo Seara é militante socialista desde muito terra idade e é actualmente o Presidente da Junta de Águeda e Borralha.
Paulo Seara discutia o lugar com Jorge Almeida e Francisco Vitorino. Acabou por obter 13 votos, contra 7 de Jorge Almeida e 4 de Francisco Vitorino.
Trata-se da solução mais natural, pois Paulo Seara era o único militante do PS a disputar o lugar e sabia-se que os militantes não viam com bons olhos a eleição de um independente para Presidente da Câmara.
Paulo Seara terá agora pela frente a difícil tarefa de escolher a sua equipa, pois não me parece que a continuidade deste executivo esteja nos seus planos.
Falta agora também saber qual vai ser o posição de Jorge Almeida, que terá aspirações a ser Presidente da Câmara e não me parece que seja de desistir.
Quanto a Francisco Vitorino, parece-me que foi levado a esta disputa muito pela vontade de Gil Nadais e que acabou sem o apoio que esperava.
Se há facto que me causa alguma estranheza, é de Edson Santos não ter ido a votos, pois falava-se que teria aspirações a ser o sucessor de Gil nadais e teria o apoio do partido.
Paulo Seara não terá uma tarefa fácil pela frente, mas o PS tem a obrigação de fazer tudo para manter a Câmara nas suas mãos durante os próximos quatro anos.
Haja bom senso!
Sem comentários:
Enviar um comentário