segunda-feira, 28 de março de 2016

Este governo quer rever a "fusão" das Freguesias. E nós, queremos?

Tal como anunciado pelo antigo líder do PS, agora que o partido chegou ao governo, vem dizer, através do Secretário de Estado das Autarquias Locais, que o objectivo é corrigir erros antes das eleições autárquicas do próximo ano. Parece que o governo está a "negociar" com a ANAFRE, eventuais alterações ao actual mapa. O presidente desta associação, diz que "O compromisso que assumimos com o Governo vai no sentido de avaliar o ponto de situação actual face às agregações que existiram".
Ora, transpondo este cenário para a nosso caso, parece que o povo deu uma resposta clara nas ultimas eleições. A meu ver, (e eu que sempre fui contra a agregação) ao darem maioria àqueles que foram responsáveis por essa agregação, acabaram por legitimar tal decisão. 
Mas isso não quer dizer que eu tenha mudado de ideias. Como já tenho dito, ainda estão por provar os grandes benefícios apregoados. Se algum beneficio tiramos, foi um virar de página, que de tão gasta que estava, já não tinha mais nada para dar.
Se realmente o governo quer rever o actual mapa, então que venha ouvir as populações e arranje mecanismos para ir ao encontro das suas ambições. Por mim, até podem acabar com as freguesias. O que importa é ter alguém, com proximidade às populações, para lhes resolver os problemas. Se alguém acha que é por causa dos "tachos" que eu defendo causas como esta, estão muito enganados.
Devolvam a palavra ao povo e o povo que se manifeste. Por mim, o que decidirem está decidido.

Sem comentários: