sexta-feira, 18 de março de 2016

E quando o contentor do lixo vai para a sala de visitas?

Às vezes sinto-me como aquele automobilista que entra na auto-estrada em contra-mão e comenta com o "pendura"; olha para aqueles tipos! São malucos. Vão todos em contra-mão.
Não sei se o titulo e a introdução são bem conseguidos, mas tentam transmitir um completo desagrado por certas opções de quem gere estas coisas. A falta de  "planeamento", para não lhe chamar outra coisa, leva a que se cometam certas aberrações que me chocam profundamente.
É sabido que todos queremos percorrer a menor distancia possível para ir "despejar" o lixo. Mas, terá de ser uma distancia seja suficiente para não ficarem junto à nossa porta e não levemos com o cheiro em cima. Mas há que ter bom senso. 
Colocar dois contentores do lixo no centro de um espaço, que já por si se encontra degradado, sendo uma das "salas de visita" do lugar de Casal de Álvaro, é de muito mau gosto.
É por aqui que "entram" muitas dezenas ou centenas de pessoas por dia. É aqui que se juntam muitas pessoas ao fim de semana ou até ao final do dia para conversar e confraternizar.
Não tenho conhecimento de alguma " negociação" ou seja lá o que for, com a população desta zona. Não sei se houve ou haverá algum tipo de contestação ou concordância. Eu estou aqui a manifestar a minha opinião e apenas isso.
Aquele lugar precisa, isso sim, de um tratamento paisagístico bem pensado. Um pequeno jardim, uns canteiros ou coisa parecida. Agora contentores do lixo?
Haja bom senso!

Sem comentários: