Oficialmente o dia de reflexão e o dia anterior às eleições, mas para mim a reflexão é feita no dia imediatamente a seguir.
Fomos a eleições e o povo escolheu outra equipa para gerir os destinos da nossa Freguesia nos próximos quatro anos. Por isso perdemos esta eleição. Parabéns aos vencedores. Após esta reflexão, dedico hoje a este tema algumas linhas.
Terminou um ciclo. Um ciclo de 16 anos de governação independente, baseado num "regime presidencialista". Um estilo de governação que o povo achou que devia ser terminado. Começa agora uma nova etapa. Estou expectante e preocupado. Espero sinceramente que mude a forma e o conteúdo da governação. Expectante porque não conheço a forma de governar do novo presidente e preocupado porque uma União de Freguesias com esta área de intervenção vai exigir uma organização e uma dedicação muito acima daquilo que era habitual.
Com maioria, a nova equipa tem "carta branca" para fazer as opções que entender sem precisar de "negociar" com ninguém. No entanto não deixarei de intervir, e propor as medidas que entender serem as mais corretas na defesa do interesse das populações.
Nesta reflexão, houve também tempo para tentar perceber o que levou a população de Espinhel a preferir outra solução. Aparentemente as pessoas não ficaram assim tão descontentes com a agregação ou então já se esqueceram.
Parabéns aos vencedores e vamos ao trabalho!
Sem comentários:
Enviar um comentário