terça-feira, 15 de outubro de 2013

Tomada de posse dos novos Órgãos Autárquicos

Ontem tomaram posse os novos órgãos autárquicos, para a Junta e Assembleia de Freguesia, da União das Freguesias de Recardães e Espinhel.
Numa sessão com algumas "gralhas", tomaram posse 12 elementos da coligação PSD/CDS (7 na Assembleia e 5 na Junta), 4 do PS e 2 da LP. 
O executivo da Junta ficou composto por: Pedro Gomes, Horácio Silva, Joana Vela, Vitor Figueiredo e Manuel Campos(Nelo), todos da coligação PSD/CDS.
Para a Mesa da Assembleia: Prudência Monteiro, Mónica Estima e Barbara Abrantes, também todas da coligação PSD/CDS.
Depois do acto de instalação e tomada de posse, o novo Presidente da Junta deixou alguns "recados" que essencialmente visaram agradecer a colaboração dos seus antigos colegas da Junta e Assembleia de Freguesia de Recardães e também o desejo de um bom entendimento na futura Assembleia de Freguesia.
Ficou no entanto a notar-se a falta de referencia à Freguesia de Espinhel e aos seus "antigos" órgãos autárquicos, nomeadamente ao executivo da Junta e ao seu presidente, que estando presente na nova Assembleia, terá provavelmente notada a falta dessa referencia.
Quanto à composição do novo executivo, nada de novo. Foram escolhidos os quatro elementos que se seguiam a Pedro Gomes na lista do PSD/CDS, o que era o esperado pela maioria das pessoas. No entanto quero aqui deixar a minha opinião pessoal, que é mais uma preocupação, sobre a representatividade dos diversos lugares da Freguesia.
Acho a dimensão da nova União de Freguesias é tão grande que deveria ter sido acautelada uma melhor distribuição dos lugares no executivo, de acordo com o conhecimento dos vários elementos da Junta. Penso que isso não foi devidamente acautelado, e se quiserem fazer um trabalho equilibrado, vão ter de fazer um grande esforço para o conseguir. A titulo de exemplo, vemos que todo o território dos 5 lugares a norte do Rio Águeda não tem qualquer elemento no executivo, o que na minha opinião, é um ponto menos bem conseguido pela coligação no poder.
Espero sinceramente que tudo corra pelo melhor e cá estarei para colaborar naquilo para que for solicitado, fazendo também as propostas que achar mais oportunas na defesa das nossas populações.
 

3 comentários:

Anónimo disse...

O povo de Espinhel deu a Freguesia a Recardães de mão beijada.

José Luis disse...

Tendo em conta que o povo de Espinhel ao longo destes anos nada fez pela sua freguesia, é de bom grado que recebemos os de Recardães!
O exemplo que vem da extinta freguesia vizinha é bom e resta agora a "alegria" de vermos a nossa terra em boas mãos, com pessoas válidas de vários locais.
A dupla Pedro e Vitó trabalhou bem e continuará a fazê-lo! Dou-lhes os parabéns, tal como aos restantes que por certo os ajudarão de muito bom grado.
Continuar com a ideia que Recardães conquistou Espinhel é totalmente descabida e bacoca e está mais que na hora de olhar em frente! Para bem de todos nós!
O Bruno ontem estava muito apático! Será que empenhou o saxofone na campanha eleitoral.


Anónimo disse...

Cada vez que vejo este blog fico mais convencido que não é d'Espinhel, mas sim d' P.S. (mau P.S.).