Na passada segunda-feira, em representação da ARCEL, participei numa reunião, com outras associações, para preparação das comemorações do "Dia da Freguesia", no próximo dia 14 de Julho.
Acabei "espantado" com as imposições que o presidente da junta faz sobre as associações.
Em 1º lugar, alterou a "ementa" do almoço sem consultar ninguém. Embora, com o coro de protestos de vários elementos, tenha dito que nada estava decidido, mas o que é certo é que acabou por impor a sua vontade sobre tudo e todos.
Em 2º lugar, alterou o itinerário do Cliclo-turismo (que já tinha sido combinado na reunião anterior), tambem sem "dar cavaco" a ninguem. Com a desculpa esfarrapada das obras de saneamento, impôs que o circuito fosse alterado para Cabanões e Óis da Ribeira, em vez de atravessar o lugar de Espinhel (embora tenha de atravessar na mesma em direcção à Piedade no inicio do percurso).
Mas eu fico mais perplexo como é que há ainda tantas pessoas dispostas a "aparar o jogo" do presidente.
Lembro que ele prometeu três "porcos no espeto" e que tudo iria correr bem, não faltando carne a ninguém a tempo e horas. Mas quem vai convidar as pessoas e organizar o almoço são as Associações. São elas que depois tem de arcar com as culpas se algo não correr bem, tal como disseram na reunião alguns elementos de algumas associações.
O que é certo é que a Junta acaba por "patrocinar" um evento em que as associações tem o trabalho e depois alguém quer colher os "louros".
Espero que tudo corra bem e que no final eu possa dar os parabéns a todos os intervenientes.
2 comentários:
Há tanto a dizer sobre este assunto, mas como vai ser igual aos outros ( alguém vai trabalhar e no fim parece que o presidente até fez um bom trabalho) ganhem é juízo e deixem a equipa da Lista do Progresso, organizar e fazer!!
As pessoas das associações só querem que tudo corra bem. Por isso é que trabalham durante todo o ano. deviam ter o respeito de toda a gente, incluindo o presidente da junta.
Enviar um comentário