segunda-feira, 10 de junho de 2013

9ª Proposta: Limpeza e manutenção de valetas

A questão da limpeza das valetas é sem sombra de duvida o assunto que mais vezes é alvo de reclamações.
Acho que a melhor forma de reduzir os custos com a limpeza é empedrar ou "cimentar" a maior extensão de valetas possível. Com as valetas "cimentadas" ou empedradas, será possível uma limpeza mecanizada e assim mais rápida e económica.
O que proponho hoje, é que seja feito um levantamento rigoroso das valetas existentes e registados num mapa, com a indicação do tipo de valeta e o seu estado. Após esse trabalho, seria lançado um plano de "consolidação" dessas valetas (ou cimentadas ou empedradas conforme o caso), para que num médio prazo se consiga abranger toda a "malha urbana" da Freguesia.
Paralelamente a este trabalho, proponho que seja adquirido equipamento mecânico de limpeza, que acoplado ao tractor existente, serviria para facilitar a limpeza nas zonas de acesso mais fácil. O restante teria de continuar a ser feito manualmente tal como agora.
Mesmo com os meios apropriados, será sempre imprescindivel ter um plano anual de limpezas, para que haja um percurso defenido e não seja apenas nas vesperas das festas populares que se ande ,de terra em terra, a fazer limpezas apenas para "encher o olho".
Vamos organizar os serviços!...
Amanhã há mais!

Nota: As duvidas ou sugestões podem ser enviadas para: despinhel@gmail.com e serão objecto de resposta, pela mesma via, com a maior brevidade possível.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tudo o que for organizado, programado, não serve os interesses do presidente actual!!!

Ao fim destes anos todos ainda há dúvidas do método de trabalho desta Autarquia, é andar a saltar de um lado para o outro.

Rentabilizar o tempo e o pessoal não é para qualquer um.


Anónimo disse...

Com tantas propostas é caso para perguntar, afinal o que tem sido feito estes nos todos, está tudo por fazer?