Na passado sexta-feira, estive presente na "conferência", no Salão Nobre da Câmara Municipal, sobre o tema "Lagoa da Pateira: que futuro?" Fui convidado pelo Sr. Presidente da Assembleia e tudo fiz para merecer esta honra (já para o jantar parece que só foram convidados os amigos da Junta - não que eu merece-se ou quize-se jantar).
Em primeiro lugar, achei que a apresentação, pela Dra. Célia Laranjeira, de todo o trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal de Águeda, foi sem dúvida o melhor momento da "conferência". Depois achei desilegante que a sra deputada do PSD, tenha tentado desvalorizar o trabalho da Câmara de Águeda, referindo que tinham sido as várias Câmaras "da Pateira" as responsáveis pela solução de limpeza dos jacintos na Pateira.
Gostei ainda do projecto que está a ser executado em Perrães, que pelos vistos foi um projecto da Câmara de Oliveira do Bairro, aproveitado depois pelo Polis da Ria de Aveiro (entidade que gere as obras) embora adaptado.
Fiquei tambem surpreendido pela quantidade de estudos, pareceres e projectos (já feitos a ainda em execução), os milhões que já se gastaram neles e o tempo que se "perdeu" com estas burocracias.
Notei a falta de debate sobre as soluções para a pantanização e a dragagem - temas que faziam parte da "conferência" e que acho o mais preocupante de tudo.
Notei a falta de debate sobre as soluções para a pantanização e a dragagem - temas que faziam parte da "conferência" e que acho o mais preocupante de tudo.
Mas o que me deixou mais perplexo, foi a ausência dos Presidentes das Câmara Municipais (Águeda, Oliveira do Bairro e Aveiro), anunciados no programa. Ou os Srs. Presidentes se "combinaram" a faltar ao evento, ou então as presenças não estavam confirmadas e serviram apenas para dar mais importância á data... (pode ser que algum comentador deste blog tenha uma explicação).
Sem comentários:
Enviar um comentário