terça-feira, 21 de maio de 2013

A "actores" da politica local

Com a aproximação da campanha eleitoral, aparecem sempre uns "experts" nestas lides a tentarem desinformar a população arranjando uma aldrabices a preceito.
Uns são "catedráticos" e já andam nisto há tantos anos que se acham donos da verdade (e dos votos) e pegam em "pontas soltas" para fazerem "novelos", onde eles próprios acabam embrulhados.
Outros são "doutores" (talvez recem formados), que vendo os "catedráticos" com as suas "embrulhadas" não querem ficar atrás e começam a criar enredos para "enrolar" as pessoas num processo de desinformação.
Quer uns, quer outros, tem apenas uma intenção...criar "fantasmas" para amedrontar as pessoas sobre o que o futuro lhes pode reservar.
Mas esquecem-se que hoje há meios de informação mais abrangentes, as campanhas não são feitas (apenas) de mentiras, mas sim de propostas concretas que devem chegar ao maior numero de pessoas.
Essa "gente" que apresente as suas propostas. Que diga o que é que fará no pós-eleições. Como resolverá os problemas das pessoas. Diga como pensa resolver o problema que criou a esta gente sem sequer os consultar. É isso que se espera de pessoas politicamente honestas... e não mentiras soltas e boatos sem consistência nenhuma.
Como dizia o pensador: "O poder só sobe à cabeça quando encontra o local vazio."

2 comentários:

Anónimo disse...

Preparem-se que esse é o "modo-operindis" dessa gente. daqui prá frente é que voces vão ver o que é "guerrilha" a serio.

Atento disse...

Será que alguns destes protagonistas da politica, já se dignou a ir ver os caminho dos campos.
Estão simplesmente intransitáveis,há anos que ouço falar na engenharia militar, não era preciso tanto.
Bastava gastar menos com as jornadas Autárquicas, que só servem meia dúzia de políticos e utilizar esse dinheiro para arranjar os caminhos rurais!!

O POVO É CALMO DEMAIS!!!