segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Hoje vamos à Assembleia Municipal

Hoje, ás 21h, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Águeda, realiza-se uma Assembleia Municipal extaordinária, para debater e votar a desagregação de Espinhel a Recardães e de Aguada de Baixo a Barrô.
Esta sessão foi um pedido, feito pelos Presidentes das juntas de Espinhel e Aguada de Baixo, vem no seguimento de uma noticia, de que uma Assembleia no Concelho de Fafe, conseguiu inverter o sentido da pronuncia que tinha sido feita e desagregar uma das Freguesias agregadas anteriormente.
No entanto, este episódio (em Fafe) ocorreu antes da votação da Assembleia da Republica, que aprovou este novo mapa, o que permitiu a correcção feita posteriormente, deixando assim sozinha a dita Freguesia.
Embora o novo mapa tenha sido já aprovado e a lei promulgada pelo Presidente da Republica, restam agora os tribunais para tentar impedir que o processo vá em frente. Para isso será imprecindível que a Assembleia Municipal aprove hoje a desagregação destas Freguesias (Espinhel e Aguada de Baixo). Isso dará outra força em futuras acções que se possam interpor.
Hoje é preciso demonstrar que estas agregações foram feitas contra o povo. Foram feitas em gabinetes, ás escondidas de quem queria e devia ter sido ouvido.Hoje vamos ver quem está ao nosso lado e quem está contra nós. Por isso, vamos todos em peso a esta Assembleia e, de forma ordeira e pacífica, demonstraremos a nossa recusa a esta agregação forçada que nem beneficia agregados nem agregadores.

Sem comentários: