terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Assembleia Municipal aprovou a desagregação de Espinhel de Recardães

A Assembleia Municipal de Águeda, reuniu ontem extraordinariamente para discutir e votar as propostas de desagregação da Freguesia de Espinhel a Recardães e de Aguada de Baixo a Barrô. Estas agregações tinham sido aprovadas em outubro passado, nesta mesma Assembleia Municipal. 
A população de ambas as Freguesias compareceu em massa no Salão Nobre da Câmara Municipal, que foi pequeno para tanta gente e obrigou a que muitos assistissem á sessão através da Águeda TV no átrio da sala.
A discussão foi acalorada com o PSD a tentar impedir que a Assembleia votasse as proposta, pois segundo eles os efeitos desta votação serão nulos. Por outro lado, os Presidentes de Junta de Espinhel e Aguada de Baixo, apresentaram as razões que os levaram a apresentar essas propostas e lamentaram que o PSD e o CDS tenham impedido que este assunto já tivesse sido tratado na ultima Assembleia Municipal.
Embora todos reconheçam que a lei já tenha sido aprovada e promulgada e que este assunto devia ter sido tratado antes disso, resta ainda a esperança que os "estragos" sejam minimizados com o recurso a outras formas de luta.
Na hora da votação, as propostas foram aprovadas por maioria (a de Aguada de Baixo apenas com o voto de qualidade do Presidente da Mesa), o que demonstra que a solução encontrada em 10 de outubro não foi a melhor e que não agrada á maioria dos membros desta Assembleia.
Que isto sirva de exemplo a todos os membros da Assembleia Municipal, para que de futuro se debrucem sobre os assunto com mais cuidado e sensatez, pois muitas vezes o impulso do momento pode influenciar definitivamente a vida das populações e depois o erro será muito difícil de corrigir.
Agora, com o resultado desta Assembleia, os Presidentes de Junta das duas Freguesias, terão de fazer o seu trabalho e junto da Assembleia da Républica, tentarem que o mais rápido possivel estas alterações sejam consideradas.

4 comentários:

Anónimo disse...

Afinal parece que o Campos está a andar com as coisas para a frente... e não precisa de nenhum movimento de pessoas, meia dúzia delas da ultima reunião...

Gôcha disse...

Oh Campos anónimo, explica lá o que isso de andar com as coisas prá frente! É a coisa de andar a preparar uma lista para se candidatar á junta de Recardães????

Anónimo disse...

Coitado do homem, será? o coitado tem de dizer alguma coisa para alimentar os seus seguidores, preparem-se para mais mentiras e intrujices, aldrabices e mais da mesma familia...o homem vai agora vitimizar-se ainda mais com o paleio de que, para Espinhel não cair num lugar esquecido e ostracizado temos de votar na sua lista...lol o mais inacreditável é que as pessoas ainda acreditam ai troika troika , "troika-nos" de presidente já hoje se possivel...ok peço desculpa a todos vós, por momentos sonhei alto!!!

Anónimo disse...

Ai o comuna disfarçado!! (com todo o respeito pelos cidadãos afectos ao PCP) Andou a tirar benefícios da ação do movimento, dizendo á boca cheia que a junta está a fazer isto e aquilo. NO fundo ele quer é que a freguesia acabe para continuar a rapar o tacho, já o disse sim senhor á boca cheia que vai candidatar-se e ganhar!!!. MAs Campos acorda!!!o melhor ainda está para vir...