sábado, 20 de outubro de 2012

Abaixo-assinado em defesa da Freguesia de Espinhel

Na passada quarta-feira, realizou-se a sessão pública sobre a posição a tomar quanto á proposta de agregação de Espinhel com Recardães.
A sessão correu de forma ordeira e muito bem organizada, com a moderação exemplar do nosso conterrâneo António Fonseca Marques. Um painel composto por várias personalidades da Freguesia, incluindo o Presidente da Junta,  todas com o mesmo objectivo: A defesa da Freguesia de Espinhel.
Todos tiveram oportunidade de dar o seu contributo e expor os seus pontos de vista. de seguida foi dada a palavra ao público (que acorreu em grande numero, mas deveria ser ainda mais), e quem quis teve a oportunidade de expor os seus pontos de vista.
Foi então proposto que fosse feito um abaixo-assinado para contestar a proposta de agregação com Recardães e defender a Freguesia de Espinhel tá como está actualmente. de aprovado este ponto, foi escolhido um grupo de pessoas que, em cada um dos lugares, irá recolher o maior numero de assinaturas possível.
Casal de Álvaro: Joaquim Estima, Eduardo Figueiredo, José Luís Alves, Hernâni Neves, Rui Pereira e José Abrantes.
Oronhe: Manuel Almeida, João Carlos Oliveira e António Figueiredo.
Casainho de Baixo: Casimiro Pinto e Joaquim Rio.
Espinhel: Manuel Campos(Presidente da Junta) e José Américo.
Piedade: Angelo Reis e Geraldo Reis.
Paradela: António Marques, Eduardo Fonseca, Jaime Almeida e Carla Rodrigues.
Até à próxima terça-feira devem ser recolhidas as assinaturas e apresentadas na Assembleia de Freguesia Extrordinaria, que se realiza ás 21h, e irá debater e (espero) aprovar uma moção de apoio a este abaixo assinado.
Depois disso, o abaixo assinado será enviado para a Unidade Técnica e para a Assembleia Municipal de Águeda, juntamente com a acta da Assembleia de Freguesia.
Desta forma, queremos que os órgãos com poder de decisão fiquem a perceber claramente, qual é o parecer da população e dos órgãos autárquicos que a representam.
Peço a todos o seu empenhamento neste movimento e deixem de lados questões politicas que deverão ficar para discusões futuras.
Este é um tempo de união e não de divisão.

3 comentários:

Anónimo disse...

Este trabalho não era feito antes da Assembleia de Freguesia anterior?

Agora é que vão fazer o que devia ter sido feito.

É sempre a mesma coisa, por isso é que Espinhel não tem nada comparado com as outras Freguesias vizinhas, de quem será a culpa!!!!

Anónimo disse...

Este abaixo assinado esta a ser conduzido á CAMPOS , como é possivel alguem pedir a um membro da familia para assinar por outro ????????????????????
Acho muito bem que a freguesia se mude para Recardaes , visto que a freguesia que devia estar ao serviço da populaçao , nos ultimos anos so serviu para alguns fazerem o que querem e onde querem .
E ja agora Sr.Ze Americo devia ver melhor quem é que tem na suas costas , isto de andar a chamar nomes a pessoas que so dao a sua opiniao tem custos .

Anónimo disse...

Ser aberto a opiniões diferentes das nossas não é para todos, muito menos para quem tem aspirações politicas.