sábado, 1 de setembro de 2012

Pedro Gomes (Recardães) defende agregação com Espinhel e Barrô

Hoje trago aqui um excerto da entrevista de Pedro Gomes, Presidente da Junta de Recardães, publicada ontem no Diário de Aveiro.
Nesta entrevista, o autarca de Recardães, vem defender a sua Freguesia de uma possível agregação com Águeda e Borralha, dizendo que a posição oficial da Junta é de defender a Freguesia tál como está. No entanto, não esconde a sua opinião pessoal e diz que vê com bons olhos uma possivel agregação com Espinhel e Barrô.
Não que eu concorde com a opção pessoal do Pedro Gomes, mas admiro a frontalidade com que assume a sua posição. Compreendo tambem a sua intenção de se agregar com Freguesias de menor dimensão, ficando assim numa posição "dominante". Está claramente a defender a sua Freguesia e esse é o seu papel.
Mas esta posição do Pedro Gomes, desmente categoricamente a declaração do Presidente da Junta de Espinhel, que numa reunião com os membros da Assembleia de Freguesia, referiu que a agregação com Recardães estava fora de hipótese, porque "os de Recardães estão virados para outro lado".
Mais uma vez, o Presidente da Junta de Espinhel, ou está mal informado ou tenta "desinformar" quem está á sua volta.

Aqui fica o excerto da entrevista:

Qual a agregação que poderia ponderar no caso de Recardães?
Eu tenho uma posição pessoal, que não tem necessariamente de ser coincidente com a posição do Pedro Gomes enquanto presidente da junta. Pessoalmente, não deixaria de ver com bons olhos uma eventual agregação com Barrô e Espinhel. São freguesias próximas geograficamente e que, de algum modo, têm ligações de proximidade, e acho que faríamos uma boa freguesia. Institucionalmente, o executivo de Recardães vai batalhar para a freguesia ficar sozinha. Um dos critérios previstos na lei é quem tiver mais que três mil habitantes poderá ficar sozinho, nós temos mais, portanto será essa a nossa posição oficial. A ter que existir uma agregação, nunca com Águeda, mas com outras freguesias limítrofes.
Retirado de uma entrevista in Diario de Aveiro em 31 de Agosto 2012

6 comentários:

Anónimo disse...

Se o Presidente não dá respostas crediveis,o executivo da Junta tem mais dois elementos, que devem saber o que se passa.
O Presidente anda sempre a falar do ( GRUPO UNIDO E TRABALHADOR )será que é assim?

Romano disse...

Enquanto os outros mexem os cordelinhos para levarem a deles avante, o nosso presidente anda distraido com passeatas, comezainas e jornadas autárquicas...enfim é o que temos!

Atento disse...

E onde é que andam os tais 2 elementos? Alguem os viu? se souberem ond os encontar digam que eu preciso de falar com eles...

Anónimo disse...

Segundo o que está afixado é na segunda quarta feira de cada mês!!
Reunião mensal do Executivo, para atender a população da Freguesia, mas gostava de saber se algum dia estiveram os três juntos nesse dia.

Anónimo disse...

NOTA: HOJE É DIA DA REUNIÃO MENSAL DO EXECUTIVO DE ESPINHEL!!! VAMOS LÁ VER SE OS 3 LA ESTARÃO PARA TRATAR DOS ASSUNTOS DA FREGUESIA......

Anónimo disse...

Mas meus caros leitores de blog não há motivo de preocupação porque é certo (na cabeçinha mediocre do presidente lambidor de chavenas) que Óis da Ribeira é nossa!!! que a maior parte da população de Óis quer a todo custo agregar se a nós!!!!