segunda-feira, 2 de julho de 2012

Debate sobre "Reforma das Freguesias"

Amanhã realiza-se uma reunião/debate entre os membros da Assembleia de Freguesia de Espinhel e a Junta sobre a "Reforma das Freguesias". Chamo-lhe assim porque de facto, depois de tantas tentativas, a Reforma Administrativa, ao que se sabe, fica praticamente limitada á agregação de Freguesias.
Estou espectante sobre a posição "oficial" do executivo e dos seguidores da Lista do Progresso. Espero que tenham opinião sobre o assunto e que a defendam sem subterfugios. Espero tambem que desta reunião saia alguma ideia concreta para podermos ouvir a população sobre este assunto tão importante rapidamente, pois temos de emitir uma proposta até 15 de Outrubro próximo. Fiquei com a impressão, na ultima Assembleia, que há gente com medo de ouvir a população e depois não conseguir controlar o rumo da "coisa".
Eu tenho a minha opinião formada há bastante tempo. A ter que se mexer na Freguesia (e provavelmente vamos ser obrigados a isso), ou se forma uma "nova" Freguesia com peso politico ou não vale a pena mexer.
Mas há muitas questões ainda a discutir e a esclarecer, e deve ser a Junta a liderar esse processo com as outras juntas vizinhas.
Nós cá estaremos ao lado da população para defender os seus interesses.

2 comentários:

Anónimo disse...

O que interessa ao Campos é arranjar maneira de se candidatar outra vez e ficar mais uns anos na Junta. Isso é que interessa. O resto é conversa fiada.

Sicrano do Binóculo disse...

eheh ora nem mais...mas o tiro também lhe pode sair pela culatra...eheh "BAMOS BER"...