segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

7ª Proposta-Os balneários do campo do Areeiro

Hoje a proposta do dia vai ao encontro de uma velha ambição dos amantes do desporto rei. Há mais de 10 anos, durante uma visita á Freguesia de Espinhel o então Presidente da Câmara, Castro Azevedo, questionou o ainda presidente da junta, de qual a razão que o Campo do Areeiro ainda não tinha balneários. A pergunta foi simples e a resposta tambem devia ser. Mas a verdade é que não foi, nem simples nem objectiva. E até agora, ou por falta de dinheiro ou por falta de projecto, o que é certo é que tudo continua na mesma. A proposta que aqui trago hoje, é que se faça um projecto com "pés e cabeça", devidamente dimensionado de acordo com as nossas necessidades, mas tambem de acordo com as limitações. Com este projecto seria tambem possível angariar vários apoios para esta infraestrutura. A realização de um torneio (ou mais do que um), traria receitas significativas e a prova disso foi a organização que o Alvarense levou a cabo há dois anos atrás, para angariação de fundos para fazer face ás despesas com a equipa de futebol no Campeonato Distrital do Inatel. Este campo de futebol de 7, se fosse dotado de infraestruturas modernas, poderia ser alugado, tal como acontece com outros no nosso concelho, e assim gerar receitas próprias para amortização do investimento e tambem para sua manutenção.

2 comentários:

Anónimo disse...

Então campos? não "opinas" nada? ahh já sei, deves estar a tomar nota, para depois vires com a conversa que,"...a junta já está trabalhar nisso, temos uma brigada de obras de trabalhos impossiveis, por isso, para a semana fica resolvido...". Agora mais a sério, Sr. Zé Américo devo dizer-lhe, subiu uns pontos na minha consideração e, de facto, tem colocado assuntos bem pertinentes e com soluções práticas, mas por cá vamos continuar no mesmo marasmo, alguns desses casos já têm barbas e outros, já cheiram mal, como este dito "complexo desportivo" que já foi alvo de projectos "megalómanos", tipo pavilhão gimnodesportivo ou ainda a compra do terreno nas traseiras dos bancos de suplentes, para a construção de um campo de futebol de 11" e, mais recentemente essa questão dos balneários. São projectos á campos. Enfim, como diz o ditado, BURRO VELHO NÃO APRENDE LINGUAS!!!

Anónimo disse...

Exmo(s) Senhor(es),

Até agora temos sonhado de mais e trabalho feito 0.
Temos que sonhar menos e fazer mais!

Temos a nossa "brigada de obras" que devem ter algum problema nas suas ferramentas de trabalho, já que se encontram sempre a agarrados ao cabo da ferramenta. Deveremos fazer um peditório para a compra de novos utensílios de trabalha.