quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Sessão da Assembleia atípica

Ontem realizou-se a 1ª Sessão extraordinária da Assembleia de Freguesia de Espinhel. Por todas as razões, e mais uma, tratou-se de uma sessão atípica. Em 1º lugar porque, pela 1ª vez neste mandato, faltou um elemento da Assembleia eleito pela Lista Independente. Em 2º lugar, porque não houve oportunidade para discutir os vários assuntos da ordem de trabalhos de uma forma seria. Na minha opinião pessoal, e o Presidente da Mesa que me desculpe se estou errado, demonstrou um claro desconforto e até alguma pressa em "despachar" o assunto, não dando grandes hipóteses de se por em causa as propostas apresentadas. Eu próprio quando estava a questionar o facto de não terem sido feitas as alterações propostas no ponto um da ordem de trabalhos (Aprovação da delimitação das localidades da Freguesia), surpreendeu-me o facto de a questão já estar a ser votada de emediato. Acho que a maioria dos elementos quase nem teve tempo de pensar no seu sentido de voto, e como é necessário levantar o braço para votar contra ou abster-se, a maioria acabou por não fazer nada e votar a favor. Para mim foi uma surpresa o facto de alguns elementos, que acho que nem viram a proposta final, votarem a favor, mas cada um responderá por si. O Ângelo Reis foi o único que votou contra e eu o único que optou pela abstenção.
Compreendo que o assunto tem que ser resolvido e muitos vezes, mais vale uma má decisão que decisão nenhuma, mas fica-me um "amargo de boca" ao saber que se poderia ter feito muito melhor e não deixaram.
Os restantes pontos foram mais ou menos pacificos e ainda se acrescentou o facto de a Assembleia aprovar a aceitação da doação das actuais instalações da Junta por parte da Câmara Municipal (um acto meramente formal, mas que carece da aprovação da Assembleia).
Fica aqui o meu descontentamento com este tipo de funcionamento e vou ponderar muito bem outras formas de manifestar o meu desagrado no futuro.

9 comentários:

Gôcha disse...

É a ditadura da maioria. A maioria que nem conhece os lugares da Freguesia, quanto mais as estremas...

Espinhelense disse...

Um membro da lista PROGRESSO, votou contra, hahaha, mas que grande tragédia, no reino do Presidente Campos.
Este está queimado para as próximas Eleições!!!

Anónimo disse...

Pouco a pouco eles vão perceber com que se meteram.

Anónimo disse...

foi informada a assembleia qual o valor da compra dos terrenos? e está previsto informarem os eleitores desse valor?

Anónimo disse...

pelos vistos nem quem esteve na assembleia sabe

Conterrâneo disse...

Caros conterrâneos,tranquilos... será sempre um BOM NEGÓCIO, pois com Manel campos tudo o que se faz, é em prol dos bons negócios e, quanto menos se souber de números, melhor. E , pronto lá andamos na cepa torta, o homem faz o que quer e lhe apetece, mais do mesmo. Ai sr. presidente, se a TROIKA sabe!!!!!!!!!

Anónimo disse...

mas isso é legal de não ser públiko quato custaram os terrenos???????????

Anónimo disse...

em relaçao aos terrenos adquiridos pela junta, estranha-me o desconheçimento de algumas pessoas que aqui postaram.. afnal os valores forma referidos em varios orgaos de informaçao (nao como este blogue), que a cma iria subsidiar a junta para aquiziçao do terreno em 20.000euros.
ora se a junta compra-se o terreno por um valor superior, ai jesus que mau negocio..., a quem diga por 20.000 e já mau, imagine-se por mais. agora se a junta compa-se po menos algum dia a CMA lhe iria dar dinheiro a mais????

enfim e o velho ditado:" é preso por ter cao e por nao ter"

Um Duvidoso disse...

...epá sr. campos que confusão,então em que é que ficamos? é dito uma coisa na assembleia e agora vem para aqui mandar "rabos de pescada",afinal sempre custou mais de 20.000 euros, é isso? que mania de deixar as conversas a meio..., até a escrever você é assim,"prontos" são feitios! hum...lá está como alguém postou aqui...mais um BOM NEGÓCIO...sabe uma coisa? fiquei duvidoso...