quinta-feira, 29 de setembro de 2011

3ª Sessão ordinária da Assembleia de Freguesia

A Assembleia de Freguesia de Espinhel reuniu na passada terça-feira, a terceira vez este ano. As coisas continuam muito difíceis de gerir e o Presidente da Assembleia está a tomar agora consciência disso mesmo, tendo desta vez tomado uma posição bastante enérgica contra a falta de rigor e preparação por parte do Presidente da Junta. Foi o ponto mais interessante de uma Assembleia sem história, onde o Presidente da Junta continua a não responder ás questões colocadas pelos membros, com uma falta de respeito que todos já estão a ficar fartos. De salientar tambem a rejeição do último ponto da ordem de trabalhos, que foi chumbado por maioria, e que pretendia aprovar um mapa de delimitação dos lugares da Freguesia, mas que nem o Presidente sabia muito bem qual era o objectivo final.
Acho que alguns elementos da Lista do Progresso estão pouco a pouco a perceber naquilo em que se meteram e que muitas das nossas reivindicações são tambem as suas e das nossas populações.
Tenho esperança que o Presidente da Assembleia consiga colocar mais rigor e transparência na informação que chega aos membros para bem do funcionamento das instituições e da população da Freguesia.

4 comentários:

Anónimo disse...

Pelo que sempre transpareceu nunca houve rigor na Junta de Freguesia de Espinhel. Será que agora vai passar a haver? Como? Com quem? Agora dizem que os da Lista do Progresso estão a ver onde se meteram mas eu penso que ainda não. Se tivessem consciência já teriam tomado medidas mais drásticas. Quem pactua chama-se cumplice. E eu isso é que não sou. Abaixo os vigaristas

Anónimo disse...

O único comentário que tenho ouvido acerca do que se passou na assembleia é o que o Presidente diz à boca cheia "botei o zé américo abaixo". É pena que as assembleias tenham esse intuíto e não se comecem a ver as obras que se propuseram a fazer

Anónimo disse...

Verifico que no ponto nº3,a Junta faz uma casa.
Gostava de saber quais são os requisitos para ter uma casa feita pela minha Freguesia a custo zero?
Nem desconfiava que a minha Freguesia, estava assim tão bem de finanças.
Se o Governo descobre, lá vamos nós pagar a divida da Madeira.

Anónimo disse...

Algo vai mal nesta freguesia, está a ficar como a velha alcoviteira, "eu tenho ouvisto dizer...", eu por acaso, não fui a esta assembleia e não posso avalia-la mas, quando não vou, não ando para aí a dizer o "diz que disse.." e quanto ás obras estão lá no poder há 14 anos e...vê-las? ups... desculpem vem aí a tal reconstrução da casa de casal de alvaro, uma obra que vai durar certamente o tempo que resta do mandato, e pergunto há financiamento? ai se a troika sabe...