quarta-feira, 6 de julho de 2011

Polo Educativo Pateira Nascente(artigo escrito no RA em 31-3-2010)

Em meados de 2007, escrevi neste jornal, sobre a nova proposta da Carta Educativa do Concelho de Águeda. Nessa altura a Câmara Municipal, acabava de admitir uma reformulação da primeira versão com a criação do Pólo Educativo Pateira Nascente. Nessa altura apelei á união de esforços para podermos encontrar uma solução que fosse de encontro ás aspirações das três freguesias envolvidas (Espinhel, Óis da Ribeira e Travassô). Passados quase dois anos, nada se sabe sobre a evolução destas negociações. Aquilo que se sabe é que na apresentação do programa “Águeda 2010/2014”, na Assembleia Municipal, nada foi referido em relação a esta obra. Espero que nem tudo esteja perdido. Espero que todos as forças sejam concentradas na resolução desta questão e que de uma vez por todas se deixe de lado o espírito do “orgulhosamente sós” e se dê lugar á negociação e á procura de novas soluções para um problema da maior importância para o nosso futuro. O Presidente da Câmara Municipal de Águeda, deixou transparecer na última Assembleia Municipal, em relação ao Pólo Educativo Pateira Nascente, que esta é a situação que se reveste de maior dificuldade. Referiu ainda que “agradeço sugestões para resolver essa situação”. Não se percebe o que faltará para reunir os interessados “á volta da mesa” e discutir as soluções possíveis, o que se sabe é que se nada for feito provavelmente vamos perder mais um grande investimento para a Freguesia de Espinhel.

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu li os jornais desta semana e tenho acompanhado este processo.
Penso que esta situação estáva mais que definida, há muito tempo.
Este assunto envolve o Presidente da Junta de Espinhel, pessoa que não dá para conversar nem tratar de assuntos delicados como este.
Pensem em tudo o que esta Freguesia já perdeu nestres anos,em que somos representados por este senhor!!!!

Anónimo disse...

hum!!! cheira-me a mais uma sabotagem...mas, não se preocupem que pra a semana, a brigada de obras vai tratar do assunto, "quiça" é mesmo a brigada que vai construir o pólo educativo,por isso, tá tudo bem na "CAMPOLÂNDIA"!!!

Anónimo disse...

Concordo, deve sêr mesmo mais uma sabotagem, claro que ele não tem culpa de nada.
Pois ele só vive em função da Freguesia, faz o possivel e o impossivel pela Freguesia dele.

Peço-lhe por favor não faça mais nada!!!! Já fez asneiras demais.

Anónimo disse...

Este Campos faz asneiras. agora vai dizer que não tem culpa, que a culpa é da Camara... mas ele não apresentou nenhuma solução para o problema. Embirrou com a escola no Aido dele e mais nada. Agora é o que se vê! Mas não ha problemas, o que importa é que as pessoas comem á borla e passeiam á borla, o resto é conversa!