O consenso no interior da Lista do progresso já conheceu melhores dias. Isto já não é novidade para ninguém. Nem os "passeios" organizados com o intuito de manter o "espírito progressista" no activo, tem conseguido manter a união desejada. diz-se por aí que a tesoureiro da junta acaba de "bater com a porta". A ser verdade, algo vai mal no "reino progressista". O que se terá passado de tão grave, para levar um elemento do executivo (que disse na ultima Assembleia que o presidente lhe andava a mentir), a pedir a sua demissão. Não serão concerteza as habituais "razões pessoais" que vão justificar uma atitude tão drástica, passados apenas dois anos e meio da tomada de posse. Aguardamos pelas justificações da própria ou dos elementos da LP.
Sabe-se tambem que a crescente intervenção do "delfim" no seio da (des)organinação, não tem sido vista com bons olhos por alguns elementos da lista. Como já acontecia no passado, aqueles que ficam na retaguarda continuam a querer manobrar na "sombra", aquilo que não conseguem fazer ás claras.
A vida do presidente não vai ser fácil daqui para a frente. Vai ter que justificar o que se passa nos bastidores da junta e da sua LP, com intervenção directa na gestão da Freguesia. A vaga de demissões concerteza que não ficará por aqui, pois há elementos dentro da própria lista que estão fartos deste tipo de actuação "trapalhona" e desgovernada, que nada abona a favor da nossa Freguesia. Estamos descredibilizados a nível do Concelho de Águeda e da região. Ninguém leva a sério este presidente e este "movimento" que supostamente o tem apoiado. Há pessoas que só mesmo por vergonha ainda não abandonaram a lista. prometeram-lhes o "mundo e o fundo" e agora sai tudo "furado". Essas pessoas começam a não ter cara para enfrentar as pessoas que os elegeram e que esperavam que eles defendessem os seus interesses da melhor formas.
Para a próxima semana haverá uma sessão da Assembleia de Freguesia e vai haver mudanças muito significativas.
Nada ficará como antes!
6 comentários:
Esta Lista do Progresso vai acabar como começou: com um personagem completamente marginalizado pelos que o rodeiam. Como se pode classificar uma pessoa que consegue afastar toda a gente? Que nível se tem quando as pessoas o passam a conhecer e deixam de apoiar? Que credibilidade tem quando arrasta atrás de si uma onda de mentira, hipocrisia e rancor para os seus próprios conterrâneos? Enfim, mau de mais para ser verdade e sobretudo por se saber que a sucessão será mais do mesmo
Quer dizer que a proxima Assembleia não se pode perder.
Avisem os homens da luta, pois devem ter material suficiente para fazerem um excelente trabalho.
continuo sem saber quem é o "delfim",pelo menos a terra a que pertence
Vou continuar na ignorância, já tentei saber quem era o "delfim" e até agora nada.
O responsável do blogue que diz que encara as coisas com frontalidade usa este enigma?
"Delfim" é aquele que vem a seguir. Deverá ser o sucessor do actual.
De Paradela ???
Enviar um comentário