A Assembleia de Freguesia reuniu ontem para a 1ª sessão ordinária de 2010. Com uma ordem de trabalhos demasiado extensa, cedo se percebeu que não havia condições para debater todos os pontos da ordem do dia. Logo no inicio tive a oportunidade de referir isso e propor á Assembleia que esta sessão fosse dividida em duas partes, uma a realizar durante a noite de ontem e outra na noite de amanhã. Mas de imediato os elementos da Lista do Progresso apressaram-se a votar contra, com a honrosa excepção do Presidente da Mesa, que optou pela abstenção.
E, ponto a ponto lá fomos debatendo os assuntos, até que um dos membros da Assembleia manifestou a intenção de abandonar a sessão á meia noite e meia, se até lá não se decidisse sobre o prolongamento da sessão para outro dia. Aí o Presidente da Mesa propôs um intervalo de 5 minutos, provavelmente para conferenciar com os seus colegas, e após a reabertura, acabou por propor aquilo que anteriormente tinham chumbado- a continuação da sessão para amanhã (sexta-feira), ás 21h no mesmo local.
É mais um episódio, no mínimo interessante, que prova a falta de preparação que estas pessoas tem para ocupar os cargos para onde foram eleitos.
Amanhã lá estarei, para discutir e votar os 4 pontos que ainda ficaram por tratar após a noite de ontem, sempre no intuito de contribuir para a legalidade das soluções e na defesa de todos os cidadãos da nossa Freguesia.
Sem comentários:
Enviar um comentário