domingo, 17 de janeiro de 2010

Mesa da Assembleia finalmente destituida

Finalmente os "progressistas" conseguiram os seus intentos. Derrubaram a Mesa da Assembleia de Freguesia e elegeram uma nova mesa. Mas antes disso tiverem ainda a ousadia de reprovar uma proposta do PS para uma sindicancia ás contas da Autarquia, pois o seu lider continua a recusar-se a colaborar com a assembleia denotando que algo vai mal no"reino". Pelo caminho continuam a denotar uma enorme falta de preparação para representar a população que os elegeu. É lamentável que após todas as tentativas goradas, ainda não tenham aprendido as regras básicas do funcionamento de uma Assembleia. Em primeiro lugar, o Presidente da Junta, tambem queria se presidente da Assembleia, mesmo que temporariamente. Mas isto não admira, pois quem é presidente, secretário o tesoureiro ao mesmo tempo, só lhe faltava mesmo ser presidente da Assembleia de Freguesia. Após este episódio ridículo, vem a falta de apresentação formal de uma proposta para a constituição de uma nova Mesa. Quando chegou a hora da eleição, a Mesa só recebeu uma proposta do Partido Socialista, e foi necessário fazer um intervalo para que o Presidente da Junta fosse á pressa fazer um boletim de voto com as duas listas, A e B. Mas a proposta continuou sem aparecer e foi necessário alertar para esta falta e o erro na impressão dos boletins, pois o PS tinha apresentado uma lista em primeiro lugar, pedindo que assim fosse denominada de lista A e o boletim trazia os nomes da Lista do Progresso como sendo da Lista A. Depois de alertado o Presidente da Mesa, sobre este facto, o mesmo concordou que havia um erro e mandou alterar o boletim. Mas a proposta com a Lista B nunca chegou a aparecer. Assim e como eram já episódios ridículos a mais, lá se fez a eleição, que supostamente deveria ser por voto secreto, mas de secreto nada teve. Foi necessário que os vários elementos da Lista do Progresso e até mesmo o Presidente da Junta, intervirem para combinar onde é que se deveria colocar a "cruzinha", não fosse algum elemento menos esclarecido enganar-se no quadrado. Enfim! É mau demais para uma só dia. Vamos continuar a ser governados por elementos com uma falta de preparação e uma ignorância que preocupa quem gostaria de ver a nossa Freguesia nas páginas dos jornais, por outras e boas razões. Mas infelizmente é o que temos e provavelmente tambem o que merecemos. As pessoas presentes, e foram muitas, mesmo de fora da nossa Freguesia, ficaram a perceber um pouco daquilo que é o dia-a-dia da nossa "governação", e concerteza irão levar a outros a informação correcta, pois os intervenientes concerteza que amanhã irão divulgar uma versão completamente diferente dos acontecimentos.
No meio de toda esta trapalhada, Claudio Monteiro foi eleito Presidente da nova Mesa, sendo João Carlos Oliveira o primeiro secretário e Angelo Reis o segundo. Segundo o novo Presidente, não havia nada a opor ao trabalho do anterior Presidente da Mesa, denotando que não estaria de acordo com esta destituição.
Espero que o novo Presidente da Mesa esteja á altura dos acontecimentos, pois as irregularidades não ficam por aquí e é necessário muita paciência para "aturar" este Presidente da Junta.

Sem comentários: