Após seis anos a bater-me pela transparência do que se passa nas Assembleias e pela facilitação de quem redige as actas, eis que finalmente consegui ver esta medida aprovada.
Para quem não está habituado a estas coisas, pode parecer insignificante mas, quem para está envolvido, isto pode fazer toda a diferença.
Já há muitos anos que as Assembleias Municipais no nosso concelho são gravadas. Nos últimos anos, para além da gravação audio, são tambem transmitidas via internet e assim passam a ficar gravadas em audio e video. Isto é uma mais valia e uma forma de abertura a toda a população que não tem hipótese de ir às Assembleias. Mas nas freguesias, que eu saiba, as gravações audio não são feitas de forma regular. Isto causa muitas duvidas na discussão e aprovação das actas, pois não é fácil que, passados três meses, as pessoas se lembrem de tudo o que se passou na assembleia anterior.
Se tudo correr como combinado, hoje teremos a primeira Assembleia de Freguesia com gravação audio oficial. Vai ser na Piedade, na sede da ARMEP, pelas 21.30h, e tem apenas um ponto na Ordem do Dia (para alem da informação do Presidente da Junta) relativo a mais uma revisão do orçamento. No entanto, no período "Antes da Ordem do Dia", não faltarão assuntos para debater o estado da Freguesia.
Apareçam!